Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fiat Siena 2013

 O novo batismo se justifica por uma decisão estratégica da Fiat. Além de dar mais prestígio, a mudança afasta o Grand Siena da versão EL, que continuará à venda nas concessionárias. Não é só no nome que o sedã se afastou do Palio: o design traz poucas semelhanças com o hatch. Tanto frente quanto traseira possuem personalidade própria, longe do visual inspirado no Punto que norteia o Palio. O Grand Siena também cresceu: agora ele tem 4,29 metros de comprimento (14 centímetros a mais que o Siena) e 2,51 metros de distância entre-eixos (nove centímetros maior).
 Na versão Essence, o Grand Siena ganha ar-condicionado, rodas de 16 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura e detalhes externos cromados. Opcionalmente, o carro pode ser equipado com itens como airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrônico, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, painel bicolor e acabamento interno em tecido exclusivo. O Grand Siena Essence também pode ser comprado com o câmbio automatizado Dualogic - equipado também com borboletas atrás do volante - e na versão Tetrafuel, equipada com GNV.
O sedã será oferecido nas motorizações Fire 1.4 Evo e E.TorQ 1.6 16V Flex, que já equipam Uno e Palio, respectivamente. Na opção com 1,4 litro, são 88 cv e torque máximo de 12,5 mkgf, ambos com etanol no tanque. O motor 1.6 16V entrega 117 cv e torque máximo de 16,8 mkgf, também com o combustível derivado da cana-de-açúcar.


Os preços do Grand Siena variam entre R$ 38.710 na versão Attractive 1.4 e R$ 48.210 na configuração Tetrafuel 1.4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário