O novo batismo se justifica por uma decisão estratégica da Fiat. Além de
dar mais prestígio, a mudança afasta o Grand Siena da versão EL, que
continuará à venda nas concessionárias. Não é só no nome que o sedã se
afastou do Palio: o design traz poucas semelhanças com o hatch. Tanto
frente quanto traseira possuem personalidade própria, longe do visual
inspirado no Punto que norteia o Palio. O Grand Siena também cresceu:
agora ele tem 4,29 metros de comprimento (14 centímetros a mais que o
Siena) e 2,51 metros de distância entre-eixos (nove centímetros maior).
Na versão Essence, o Grand Siena ganha ar-condicionado, rodas de 16
polegadas, banco do motorista com regulagem de altura e detalhes
externos cromados. Opcionalmente, o carro pode ser equipado com itens
como airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro,
sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrônico,
volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, painel
bicolor e acabamento interno em tecido exclusivo. O Grand Siena Essence
também pode ser comprado com o câmbio automatizado Dualogic - equipado
também com borboletas atrás do volante - e na versão Tetrafuel, equipada
com GNV.
O sedã será oferecido nas motorizações Fire 1.4 Evo e E.TorQ 1.6 16V
Flex, que já equipam Uno e Palio, respectivamente. Na opção com 1,4
litro, são 88 cv e torque máximo de 12,5 mkgf, ambos com etanol no
tanque. O motor 1.6 16V entrega 117 cv e torque máximo de 16,8 mkgf,
também com o combustível derivado da cana-de-açúcar.
Os preços do Grand Siena variam entre R$ 38.710 na versão Attractive 1.4 e R$ 48.210 na configuração Tetrafuel 1.4.
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