Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fusca 2012



 Na frente, os faróis arredondados estão mais largos e podem ser equipados com iluminação bi-xenon e LEDs, itens cada vez mais presentes nos lançamentos mundiais. Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto (inspirado no conceito Ragster, de 2005) e a queda da traseira, que lembra o Fusca original. E por falar na parte de trás, o Beetle substituiu as antigas lanternas redondas por um conjunto em forma de "U" deitado, parecido com as lanternas do Scirocco. No geral, o besouro cresceu: ele está 8,4 centímetros mais largo e 15,2 centímetros mais longo que seu antecessor. 
 O veículo terá três opções de acabamento - Beetle, Design e Sport - e cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos, embora a VW não tenha revelado detalhes. O Beetle pode ser equipado com itens até então inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Na segurança, o novo modelo faz bonito, com a oferta de controle de estabilidade (ESP) e seis airbags de fábrica. A versão mais luxuosa será equipada também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) que equipa a sexta geração do Golf. 
A gama de motorizações do Beetle 2012 inclui três propulsores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e outros dois a diesel (com 105 cv e 140 cv). Nos Estados Unidos, o carro terá também o motor 2.5 de cinco cilindros a gasolina, que gera 170 cv e vai ocupar o papel de versão de entrada na terra do Tio Sam. 

Um comentário: